março 31, 2009

A vitória moral

.
Hoje é foto de capa nos mais importantes jornais diários deste país a prestação de um desportista numa competição internacional. E que feito conseguiu esse atleta para merecer tal honra?

"Deu que fazer" ao adversário.

Tive o prazer de acompanhar o jogo em directo. Porque sou fã do desporto em causa. Porque o já pratiquei. A evolução do Frederico Gil em sido muito interessante. Principalmente nos tempos mais recentes. É um facto. Não está em causa. Está em causa isso sim o tratamento dado à noticia. E que noticia é essa? Que ele perdeu. Que ele não ganhou um único set. Mas, atenção, ele deu trabalho ao número um do mundo. Chateou-o. Manteve-o ocupado durante quase 90 minutos. É obra!

Não raras as vezes sinto que muitos portugueses acham que não serão, que não têm capacidade para mais do que isto: serem matéria e motivo de troça.

Eu por mim gostava que da próxima vez que ambos se encontrem em competição, a luta fosse outra. Os objectivos fossem outros. Que se lute pela vitória. Abertamente.

Porque essa é a única luta que interessa. Tudo o resto são apenas as pedras do caminho. Embora nem todos tenham a capacidade para tal trajecto.
.

Sem comentários:

users

ecoestadistica.com