maio 01, 2009

Ayrton Senna

21 Março 1960 - 01 Maio 1994


Aquele primeiro de Maio ficará para sempre gravado na memória. Num único fim de semana negro e absolutamente trágico, entre as corridas de qualificação e a prova no circuito de Imola, em Itália, morreram dois pilotos - Roland Ratzenberger e o próprio Senna, um outro saiu gravemente ferido - Rubens Barrichello, e foram feridos seis espectadores e quatro mecânicos em sequência de diferentes acidentes. Restam as recordações do extraordinário piloto e atleta que era Ayrton, numa altura em que as corridas se decidiam em grande parte graças à perícia e estofo físico e mental dos pilotos.
*
A primeira vitória (e a primeira pole-position) numa corrida de Formula1, no circuito do Estoril, em 1985 a bordo do mítico Lotus decorado com a publicidade de John Player Special. Os comentários são do próprio Senna.
.
.
*
Aqui uma das inúmeras e memoráveis prestações, já a bordo do Williams-Renault, na volta de arranque do Grande Prémio da Europa, no circuito de Donington Park, em Inglaterra, onde saindo do quarto lugar na grelha de partida ultrapassou respectivamente Damon Hill, Carl Ehneiger e Alain Prost, chegando à recta da meta para a segunda volta já no primeiro lugar.
.
.
*

A fatídica volta em Imola

.

Sem comentários:

users

ecoestadistica.com